O Chopp bom de Copo

choppeiraCHOPP

Hoje em dia o chopp é a bebida mais popular do mundo inteiro. Sem distinções de sexo ou idade, ele agrada a todos, sendo visto como uma bebida social,saudável e refrescante, que tanto serve para matar a sede como acompanhar as refeições.O Chopp é uma bebida da alegria de viver, da cordialidade e dos festivais de chopp, nenhuma outra bebida é tão universalmente apreciada quanto o feiticeiro suco do malte!

HISTÓRIA

A Cerveja, a bebida mais antiga do mundo, já era consumida pela primeira civilização conhecida: Os Sumérios
Apreciada não apenas por ser uma bebida de consumo agradável, por ativar o apetite e eliminar a sede, como também pelo seu valor nutritivo, devido aos carboidratos e proteínas nela contida, como a vitamina B contida na cevada.

Seus componentes naturais são água (91% da cerveja), o malte, que é obtido da cevada por um processo de germinação forçada por umedecimento; o lúpulo, planta trepadeira que produz influorescências aromáticas e a levedura, micro-organismo que efetua a fermentação.

As cervejas de alta fermentação são conhecidas entre nós como CHOPP, que é uma cerveja não pausterizada, sendo um produto perecível com vida útil de pouco mais de 15 dias.Aqui no Bar do Hélio toma-se um Chopp de alta qualidade devido ao grande fluxo de consumo, sendo que recebemos esse chopp algumas horas após seu embarrilamento, É extraído em Chopeiras clássicas

(Tradicional a Gelo), em temperatura adequada de 2 a 5º. por isso a qualidade deste precioso líquido. A palavra Chopp provém da palavra alemã “Shauppen”, que significa uma unidade de medida de líquidos, equivalente a aproximadamente 0,4 litros. Esta deve ser a capacidade de uma caneca ou copo, ideal para degustação. A essa conclusão os alemães chegaram após observar a velocidade média com que a bebida é sorvida e o tempo que leva para perder o creme e o gás.